top of page

Tipos de fibras de carbono


Manta/tecido de fibra de carbono: Manta ou tecido de fibra de carbono flexível e maleável unidirecional de alta resistência a tração, espessura média comercial de 0,17mm, não sofre corrosão, durável, com resistência à tração de aproximadamente 3900 -4900mPa.




Lâmina de fibra de carbono: Lâmina de fibra de carbono comercializada no território nacional com espessura de 1.2 e 1.4mm de característica rígida de alta resistência, com resistência à tração de aproximadamente 3100mPa. A instalação através de resina adesiva epóxi e pode ser aderida a face da estrutura ou embutida em verticalmente em ranhura/sulco.


Em casos especiais, a lâmina de fibra de carbono pode ser protendida com equipamentos técnicos e com auxílio de resina adesiva epóxi para melhorar a aderência à estrutura.





Corda unidirecional de fibra de carbono: Sistema de fibra de carbono com formato de corda ideal para melhoria da conexão e ancoragem de manta de fibra de carbono à estrutura.




Tela mista de fibra de carbono e fibra de vidro: Tela ou malha mista de fibra de carbono e fibra de vidro bidirecional ideal para estruturar e reforçar elementos de concreto.

Tags.

Fibra de carbono, reforço estrutural, reforço estrutural com fibra de carbono, recuperação estrutural, reparo estrutural, tratamento de concreto, injeção de epóxi, injeção de gel de poliuretano, injeção de resinas, junta de dilatação, ancoragem química, chumbamento químico, tratamento de fissura, tratamento de trinca, vazamento em laje, vazamento em parede, infiltração, patologia estrutural, tratamento de infiltração, tratamento de vazamento, manifestação patológica proteção do concreto, reforço estrutural metálico, reforço estrutural com perfil metálico e reforço estrutural com chapa metálica.

bottom of page